Crescimento de milho na região do cerrado

Conselho de Administração

O Conselho da Agrifirma Brazil Limited reúne uma variedade de especialistas importantes para uma empresa de desenvolvimento e exploração de terras agrícolas.

Jaime Rangel
Conselheiro Não-Executivo

Ingressou na BRZ Investimentos em julho de 2008. Possui experiência de 14 anos em operações no mercado de capitais, que englobam análise de investimentos para aquisição de empresas de pequeno porte, ofertas secundárias de ações, debêntures, FIDC e gestão de ativos líquidos de renda variável. Gerente da Área de Mercado de Capitais da Previ, responsável pela gestão de renda variável. Participou de conselhos de administração e fiscal de empresas brasileiras. Jaime é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Cândido Mendes com Mestrado em Administração pelo IBMEC-RJ.

Ian Watson
Cofundador e Presidente Não-Executivo

Membro do Comitê Executivo e responsável pelos negócios da Burns Fry (atual BMO Nesbitt) na Europa, banco de investimento e corretora de valores canadenses de 1974 a 1980. Presidente da Galahad Gold de 2003 a 2008.
Responsável pela fundação e implementação da Agrifirma, juntamente com os cofundadores Jim Slater e Julio Bestani.

André Pessoa
Conselheiro Não-Executivo

Sócio-Diretor da Agroconsult Consultoria e Projetos.Conselheiro do CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia) e do COSAG/FIESP (Conselho Superior do Agronegócio). É membro do Conselho de Administração da BBM (Bolsa Brasileira de Mercadorias) e da AMATA S.A. Consultor de empresas do agronegócio, nos últimos 20 anos atendeu mais de 120 empresas e realizou mais de 900 apresentações no Brasil e no exterior. Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa-MG e Mestre em Economia Aplicada pela ESALQ/USP.

Julio Bestani

Cofundador e Conselheiro Não-Executivo

Ex-Diretor Financeiro da Adecoagro, uma empresa agro-industrial sul americana fundada em 2002 com o apoio de George Soros. Durante os cinco anos em que atuou como Diretor Financeiro, a empresa cresceu e se tornou uma das maiores empresas de alimentos e energia renovável da região. Como Diretor Financeiro, Julio foi responsável pela gestão financeira, fusões e aquisições, administração, departamento jurídico e de planejamento na Argentina, Brasil e Uruguai. Anteriormente, Julio trabalhou para o Citibank em Buenos Aires e Salomon Brothers em Nova Iorque e foi com fundador da Genagro. Possui  MBA pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, é Bacharel em Economia pela Universidade de San Andres, Buenos Aires, e membro do Conselho Consultivo Internacional da Kennan-Flagler Business School.

Ricardo Propheta

Conselheiro Não-Executivo
Ingressou na GP Investimentos em 2002, onde trabalhou como analista e associado nos fundos de private equity. Desde junho de 2006 Propheta se dedica exclusivamente à BRZ Investimentos, onde trabalha como sócio-diretor da área de longo prazo, prospectando, executando e monitorando companhias e projetos. Adicionalmente é membro dos conselhos de administração da Poit Energia, Amata, LOGZ Logística Brasil, Magnesita, América Latina Logística e Regina Festas.  Antes de ingressar na GP Investimentos, trabalhou como consultor na Booz Allen & Hamilton do Brasil, nos bancos CCF Brasil e Brascan e já participou dos conselhos de companhias como Equatorial Energia, iG, Lupatech, dentre outras. Ricardo Propheta é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP.

Roberto Rodrigues
Conselheiro Não-Executivo
Ministro da Agricultura no Governo do Presidente Lula da Silva de 2003 a 2006. Professor de Economia Agrícola da Universidade de São Paulo. Ex-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio.

© Agrifirma Brazil Limited 2010. Todos os direitos reservados