Soja e milho

O Advento da Agricultura Tropical

O Brasil tornou-se uma das economias mais dinâmicas do mundo e está bem preparado para se tornar uma das principais potências econômicas. O país é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de alimentos. Sua competitividade na agricultura é proveniente da qualidade do seu solo, clima excelente e do talento e profissionalismo de seus recursos humanos.

As razões da Agrifirma para investir no Brasil incluem:

  • Os muitos anos de experiência e especialização agrícola do país, refletidos em sua forte posição no mercado de soja, algodão, café e outros produtos.
  • As tradições democráticas do país, a estabilidade política e o respeito pelo Estado de Direito.
  • Clima favorável para a produção de uma grande variedade de culturas, incluindo milho, soja e algodão.
  • Abundância de recursos naturais e comprometimento com práticas ambientais sustentáveis.
  • O Brasil possui 14% dos recursos mundiais de água utilizável, com 3% da população mundial.
  • Progresso econômico contínuo, refletido no impressionante poder de recuperação da economia brasileira durante a crise financeira global.

Em um relatório sobre o Brasil publicado em julho de 2009, o FMI elogiou o Brasil por seu “quadro político robusto e supervisão econômica prudente e consistente”. Desde 2008, os títulos da dívida pública brasileira têm recebido o status de grau de investimento das três principais agências de classificação de risco. O Investimento Externo Direto cresceu 30% em 2008 - um grande voto de confiança no futuro do Brasil.

© Agrifirma Brazil Limited 2010. Todos os direitos reservados