Agrifirma Brazil logo and link to home page View our website in English
View our website in English
Grãos de soja antes de florescer

Agricultura Sustentável

As autoridades brasileiras exigem que novos empreendimentos agrícolas sejam sustentáveis e compatíveis com a legislação nacional e com as normas ambientais locais. Os métodos de produção agrícola da Agrifirma obedecem integralmente à política do governo. A estratégia da empresa é desenvolver terras somente em áreas onde outros empreendedores agrícolas obtiveram aprovação de licenças ambientais anteriormente:

  • A Agrifirma não opera na Floresta Amazônica ou em áreas com risco de desmatamento. A terra a ser explorada é caracterizada por baixa densidade de vegetação rasteira.
  • Todas as exigências de enquadramento para a preservação da terra são rigorosamente cumpridas em virtude da política corporativa.
  • A Agrifirma mantém um acordo de cooperação com a The Nature Conservancy (TNC), uma das mais importantes ONGs ambientais do mundo, resultando em uma parceria que visa a adoção das melhores práticas ambientais.
  • Os empreendimentos agrícolas são baseados em tecnologia de ponta, incluindo adubação, rotação de culturas, irrigação e controle de ervas daninhas, para garantir que a nossa produção seja sustentável ao longo do tempo.
  • Sempre que possível, a Agrifirma adota sistema de cultivo mínimo e tecnologia de plantio direto. O plantio direto minimiza o uso de água, economiza no consumo de combustível, conserva os nutrientes naturais do solo e  melhora as condições biológicas, físicas e químicas do solo, que por sua vez aumentam a produção e reduzem as emissões de carbono.
  • Com métodos de plantio direto, a palha e outros materiais orgânicos deixados pela safra anterior são preservados. O resultado é uma melhoria na fertilidade do solo, o dióxido de carbono é retido e não liberado para a atmosfera, a água é utilizada de forma mais eficiente e a erosão do solo é evitada. São necessários menos fertilizantes químicos e combustíveis fósseis.
  • A política da Agrifirma é de 100% de conformidade com as regulamentações governamentais sobre o uso de organismos geneticamente modificados.
A filosofia da Agrifirma é a de que cuidar do meio ambiente é o caminho mais seguro para obter os melhores resultados da terra que está explorando. Os métodos de produção agrícola ecologicamente corretos tornam o solo mais rico e mais saudável e preservam o potencial da terra para as gerações futuras.

© Agrifirma Brasil Agropecuária SA 2011. Todos os direitos reservados